Busca por notícias:      
Exibindo todas as notícias de Novembro de 2011. Veja outras notícias escolhendo o mês e ano:
2016: Julho - Junho - Abril - Março - Fevereiro
2015: Junho - Maio - Abril - Março - Fevereiro - Janeiro
2014: Dezembro - Novembro - Outubro - Setembro - Agosto - Junho - Maio - Abril - Março - Fevereiro
2013: Dezembro - Novembro - Outubro - Setembro - Agosto - Julho - Junho - Maio - Março - Fevereiro - Janeiro
2012: Dezembro - Novembro - Outubro - Setembro - Agosto - Julho - Junho - Maio - Abril - Março - Janeiro
2011: Dezembro - Novembro
1997: Setembro - Agosto - Julho - Abril - Março



Huracán vence Sul-americano
Convidado às pressas para substituir o Concepción, o argentino Huracán é o grande campeão.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 25 de Novembro de 2011 - 23:58h
Última edição: 19 de Julho de 2012 - 01:21h


E foi com um gol de ouro, no último minuto da prorrogação que terminou o XXI Campeonato Sul-Americano de Clubes. Convidado às pressas para substituir o Concepción, depois de ter começado o evento, o argentino Huracán, de Buenos Aires foi o grande campeão.
O jogo final aconteceu na sexta-feira - e não como tradicionalmente acontece - no sábado. O ginásio Pedro Ferreira dos Reis (Docão) já está reservado para um show e não pôde abrigar a final.
O Sport Clube do Recife foi o melhor brasileiro no evento. Terminou com o 4º lugar ao ser derrotado por 5-4 frente aos argentinos do Olímpia.
Na disputa do 5º lugar, os brasileiros do Sertãozinho levaram a melhor sobre a Seleção de Angola. Após o jogo, Marcelo Lopez foi convidado oficialmente para acompanhar o Campeonato Mundial de 2013, pela seleção Angolana, já que a competição será em seu país.
Na disputa do 7º lugar, os pernambucanos do Clube Português do Recife foram derrotados pelos Chilenos do León Prado e terminaram a competição em último lugar. Curiosamente, foi esta a única equipe que conseguiu derrotar os campeões.
Fato a esclarecer, é a presença de dois jogadores argentinos do Concepción na equipe do Huracan, sem cumprir o estágio de 30 dias obrigatório no regulamento.
A boa notícia do evento é que grande parte das partidas foram transmitidas ao vivo pela TV Excelsior de Sertãozinho, comentadas pelo goleiro Rafael Aguiar, o Batoré. (Pérola: bolalusa: Raphael e vitor vamos falar tb da final do paulista de hoquei entre SHC x APD e manda um abraço para a equipe de hoquei da lusa)

Placares de hoje:
Disputa de 7º/8º Miguel Leon Prado (CHI) 9x8 Clube Português do Recife (BRA)
Disputa de 5º/6º Seleção de Angola 2x5 Sertãozinho Hóquei Clube (BRA)
Disputa de 3º/4º UVT (ARG) 5x4 Sport Club do Recife (BRA)
Final - Huracan (ARG) 2x1 Olimpia Patin Club (ARG)

Classificação Final:
CAMPEÃO - Huracan (ARG)
2º - Olimpia Patin Club (ARG)
3º - UVT (ARG)
4º - Sport Club do Recife (BRA)
5º - Sertãozinho Hóquei Clube (BRA)
6º - Seleção de Angola
7º - Miguel Leon Prado (CHI)
8º - Clube Português do Recife (BRA)

Colaborou: Marcelo Lopez - direto de Sertãozinho - e Híris Ribeiro




Argentinos disputam o título do XXI Campeonato Sul-Americano de Clubes
Huracan, equipe convidada às pressas para cobrir a ausência do Concepción, é a grande surpresa
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 24 de Novembro de 2011 - 23:58h
Última edição: 19 de Julho de 2012 - 00:59h


Muito supor e garra! É assim que podem ser definidas as partidas das semi-finais do Sul-Americano de Clubes, realizadas nesta quinta-feira (24), em Sertãozinho.
O Huracan (ARG), convidado às pressas depois do início do campeonato, foi o primeiro a conquistar vaga para a final ao vencer o forte UVT pelo placar de 5x4.
O Olímpia (ARG) conquistou a segunda vaga ao vencer o Sport Recife (BRA) pelo elástico placar de 12x2. É a equipe que fez a melhor campanha: 3 vitórias, 29 gols feitos e apenas 6 sofridos.
Assim, UVT (ARG) e Sport defendem o 3º e 4º lugares.
A noite foi de superação para a Seleção de Angola, que não ganhara nenhuma partida no campeonato e venceu o Leon Prado (CHI) por 2 a 1. Forte candidata a lanterna do campeonato, Angola vai disputar o 5º e 6º lugares com o anfitrião Sertãozinho, que venceu o Português do Recife por 4x3.
Leon Prado e Português do Recife disputam o 7º e 8º lugares.
As finais acontecerão a partir das 17h00 no Docão, em Sertãozinho.
Após os jogos e a festa de encerramento, a organização promove uma confraternização para todas as equipes e convidados, na casa noturna Delight.
Disputa de 7º/8º - 17h00 - Miguel Leon Prado (CHI) x Clube Português do Recife (BRA)
Disputa de 5º/6º - 18h30 - Seleção de Angola x Sertãozinho Hóquei Clube (BRA)
Disputa de 3º/4º - 20h00 - UVT (ARG) x Sport Club do Recife (BRA)
Final - 21h30 - Huracan (ARG) x Olimpia Patin Club (ARG)

Placares de hoje
Disputa de 5º/8º
Miguel Leon Prado (CHI) 1x2 Seleção de Angola
Clube Português do Recife (BRA) 3x4 Sertãozinho Hóquei Clube (BRA)
Semi-Final
UVT (ARG) 4x5 Huracan (ARG)
Olimpia Patin Club (ARG) 12x2 Sport Club do Recife (BRA)

Colaborou: Marcelo Lopez - direto de Sertãozinho




Sul-Americano com semi-finais definidas
Sport Club do Recife é o único brasileiro classificado. Sertãozinho e Português se enfrentam pelo 5º lugar.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 23 de Novembro de 2011 - 23:50h
Última edição: 19 de Julho de 2012 - 00:37h


O Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões de Hóquei segue a todo vapor. Na rodada derradeira, as vagas de classificação para a semi-final foram decididas em segundos.
O jogo de atraso da primeira jornada aconteceu na manhã, quando o Olimpia (ARG) venceu o Huracan (ARG), por 3x2. Os gols foram feitos por Oviedo Oscar Osvaldo, Fornasari Federico e Sandez Fernando para o Olimpia, e de Martin Ginestar para o Huracan.
A derradeira jornada começou com um jogo espetacular às 17hs. O UVT (ARG) venceu por 10x4 o Sport Recife (BRA).
Os gols do UVT (ARG) foram feitos por Romero, Gonzalo Miguel (3); Babik, Guillermo (3); Rosselot, Leandro (3) e Nuñes, Victor Ariel (1). Para o Sport Recife, marcaram: Rafael Novaes, Sebastian Molina e Bruno Matos.
Olímpia (ARG) e Português do Recife (ARG) fizeram uma partida que mostrou, mais uma vez, que os argentinos são grandes candidatos a levar o título. Placar final 6x0 para o Olímpia, com gols de Maggio Carlos Andres, Oviedo Oscar Osvaldo, Heras Farran Maximiliano, Fornasari Federico e Sandez Fernando (2).
O segundo jogo da noite fez o público levantar. Sertãozinho e Leon Prado disputavam cada centímetro da quadra, pois o anfitrião queria se redimir da derrota do dia anterior (10x1 para o UVT) e o Leon Prado conquistar sua vaga para disputar os primeiros lugares da competição. A poucos minutos para o término da partida, até então empatada, Leon Prado marcou, deixando o placar em 3x2. Aos seis segundos finais, foi marcado pênalti a favor do Sertãozinho. Lucas cobrou e somou. A partida terminou empatada, resultado que tirou o Leon Prado da disputa do titulo e colocou o Sertãozinho a disputar do 5º ao 8º lugar.
Fechando a terceira rodada, o Huracan (ARG) venceu a Seleção de Angola (ANG) por 3x2. Um resultado surpreendente pelo bom desempenho da equipe angolana. Os gols foram feitos por Glaria, Juan Pablo; Cordamo, Emmanuel e Martin Ginestar para a equipe argentina. E de Rui Andre Gomes e João Zumba para a Seleção de Angola, que deixou a quadra bastante insatisfeita com o placar.
Na noite desta quinta-feira, acontecem as semifinais. A final e a premiação acontecem nesta sexta-feira. Após o término do Campeonato Sul-Americano de Clubes, todas as equipes e convidados serão recepcionados na casa noturna Delight para confraternização.

Placares de Hoje
Olimpia Patin Club (ARG) 3 x 2 Huracan (ARG)
UVT (ARG) 10 X 4 Sport Club do Recife (ARG)
Olimpia Patin Club (ARG) 6 x 0 Clube Português do Recife (BRA)
Sertãozinho Hóquei Clube (BRA) 3 x 3 Leon Prado (CHI)
Huracan (ARG) 3 x 2 Seleção de Angola (ARG)


CLASSIFICAÇÃO - 1a. FASE
GRUPO A
1º Olímpia Patin Club (ARG)
2º Huracan (ARG)
3º Clube Português do Recife (BRA)
4º Seleção de Angola

GRUPO B
1º UVT (ARG)
2º Sport Clube do Recife (BRA)
3º Miguel Leon Prado (CHI)
4º Sertãozinho Hóquei Clube (BRA)

JOGOS DE AMANHÃ
Disputa de 5º a 8º lugar
Miguel Leon Prado (CHI) x Seleção de Angola
Clube Português do Recife (BRA) x Sertãozinho Hóquei Clube (BRA)

SEMI-FINAIS
UVT (ARG) x Huracan (ARG)
Olimpia Patin Club (ARG) x Sport Club do Recife (BRA)

Colaborou: Marcelo Lopez - direto de Sertãozinho




Segue o XXI Sul-Americano de Clubes de Hóquei
Huracán já chegou e venceu a primeira. Sertãozinho é a grande decepção, com duas derrotas.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 22 de Novembro de 2011 - 23:50h
Última edição: 19 de Julho de 2012 - 00:00h


Abrindo a segunda rodada do XXI Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões, o Sport Club do Recife (BRA) mais uma vez mostrou sua competência. Venceu por 6x2 o Leon Prado (CHI).
Os gols foram feitos por: Rafael Novaes (1), Fabricio Marimont (1), Bruno Matos (1) e Sebastian Molina (3), este último é o destaque da competição até o momento. Os Gols do Leon Prado foram feitos por Bastian Osorio e Felipe Castro.
Na segunda partida da noite, o Olimpia (ARG) venceu a Seleção de Angola (ANG) por4x2, com gols de Oviedo Oscar Osvaldo (2) e Sandez Fernando (2). Eusébio marcou os dois gols da Seleção Angolana.
O dia de hoje não foi nada bom para o anfitrião Sertãozinho (BRA) que perdeu por 10x1 para a equipe UVT (ARG). Um placar inexplicável. “O Sertãozinho está aquém do que esperávamos. Treinamos, demos todas as condições para um bom desempenho foram dadas. Agora, a classificação fica mais difícil, porém, tudo depende de uma vitória amanhã para seguirmos sozinhos na competição, sem depender de resultados de ninguém!”, disse o presidente do clube, Antonio Carlos Cavallaro – o Tuca.
Os gols foram feitos por Romero, Gonzalo Miguel (1), Babik, Guilhermo (1), Rodrigues, Ricardo (3), Peralta Scalia, Lucas (1), Nunes, Victor Ariel (1), Rosselot, Leandro (3). O gol de honra do Sertãozinho, feito após cobrança de pênalti, foi de Mariano Vellasquez – argentino contratado pelo clube para participação no campeonato.
Encerrando a segunda rodada, o estreante Huracan (ARG), que foi convidado ãs pressas para substituir o Concepcion, venceu por 3x2 o Português de Recife. Os gols foram feitos por Cordamo, Emmanuel (2) e Martins Ginestar (1). Para o Português, Diego Guerreiro e Guillermo Ruben foram os autores dos gols.
Amanhã, a terceira jornada decorre normalmente - à excessão do jogo Olímpia e Huracan, que se enfrentam no período da manhã, às 10hs, para completar a jornada que deveria ter ocorrido ontem - atrasada devido à chegada do Huracan.

Placares de Hoje:
Sport Club do Recife (BRA) 6 x 2 Leon Prado (CHI)
Seleção de Angola 4x 2 Olímpia Patin Club (ARG)
Sertãozinho Hóquei Clube (BRA) 1 x 10 Leon Prado (CHI)
Clube Português do Recife (BRA) 3 x 2 Huracan (ARG)

Colaborou: Marcelo Lopez - direto de Sertãozinho




XXI Sul-Americano de Clubes de Hóquei já tem primeiros vencedores
Rodada ficou incompleta com a ausência do Concepcion. Convidado às pressas, o Huracan só chega amanhã.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 21 de Novembro de 2011 - 23:59h
Última edição: 18 de Julho de 2012 - 23:33h


Um bom público compareceu ao Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis (Docão) na noite desta segunda-feira (21) para as primeiras partidas do XXI Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões, que acontece em Sertãozinho nesta semana de 21 a 25 de novembro.
No primeiro jogo, Português de Recife venceu a Seleção de Angola pelo placar de 4x2, com gols feitos por Rivaldo Severino, Guillermo Ruben, Mauricio Barbosa e João Wanderlei de Siqueira para o vencedor. Afonso Coxe e Rui Andre Gomes marcaram para Angola.
A equipe Angolana participa deste sulamericano como convidado, cujo objetivo é adquirir experiência em competição internacional, pois em 2013 irá sediar o Campeonato Mundial.
Na segunda partida, chileno Leon Prado venceu o argentino UVT por 6-3. Até os oito minutos finais, o placar permaneceu empatado em 3x3. Os gols foram feitos por: Romero, Gonzalo Miguel (2) e Rodrigues,Ricardo (1) para o UVT. E Gabriel TudelA (1), Bastian Osorio (3) e Felipe Castro (2).
Sertãozinho e Sport Recife fecharam a rodada com um grande jogo. Restando dois minutos para o término da primeira etapa, a equipe sertanezina abriu o placar. Oswaldo Raedi sofreu pênalti, marcou e somou: 1x0. Aos 7seg finais, o Sport conseguiu o empate com Neto.
Foi na segunda etapa que as equipes mostraram a técnica e raça. Logo aos dois minutos, Sport Recife marcou seu segundo gol e não parou mais, chegando ao placar de 6x2. O Sertãozinho perdeu várias chances de gols, até que Mariano marcou o terceiro, Oswaldo Raedi o quarto, Mariano o quinto e Alan o sexto. Restando 17 segundos de jogo, a oportunidade do empate, um tiro livre direto a favor do Sertãozinho foi desperdiçada por Oswaldo Raedi. Placar final: 7x6 para o Sport.
O clube Concepción, da Argentina, não se apresentou para a disputa do Campeonato. A Confederação Sul-Americana convidou Huracan, também da Argentina, que chega a Sertãozinho nesta terça-feira, impossibilitando a realização da partida contra o Olímpia (ARG). Esta será remarcada.

Placares de hoje:
Clube Português do Recife (BRA) 4 x 2 Seleção Angola (ANG)
UVT (ARG) 3 x 6 Leon Prado (CHI)
Sertãozinho Hóquei Clube (BRA) 7 x 6 Sport Clube do Recife (BRA)

Colaborou: Revista É Fato




Decisão do Campeonato Cearense Sub20
Fortaleza e Ceará se defrontam em dois jogos pelo título de 2011
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 18 de Novembro de 2011 - 16:32h
Última edição: 18 de Novembro de 2011 - 16:55h

Será disputado nos dias 23 e 30 de novembro as duas partidas da final do Campeonato Cearense de Hóquei em Patins Masculino, categoria sub 20. A equipe do Fortaleza busca seu oitavo título consecutivo contra o Ceará.

Colaborou: Graco Mesel (via Facebook)




Sport mais perto do título do segundo turno
Náutico não comparece ao jogo e Sport ganha sem jogar
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 18 de Novembro de 2011 - 16:32h

A equipe principal de Hóquei Masculino do Clube Náutico Capibaribe não apareceu para enfrentar o Sport Clube do Recife, no jogo de volta do segundo turno do Campeonato Pernambucano 2011.
Com a vitória, por W.O., o Sport está a um empate do bicampeonato.
Ainda não há explicações sobre a falta de comparência do Náutico, fato que prejudica (mais uma vez) a já desgastada imagem do Hóquei em Patins.

Colaborou: Beto Vieira (via Facebook)




Tudo pronto para o Sul-americano Masculino
Três equipes Brasileiras disputam o título. Tabela de jogos publicada contém inúmeros erros.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 18 de Novembro de 2011 - 10:05h
Última edição: 18 de Novembro de 2011 - 10:24h


A poucos dias da abertura do XXI Campeonato Sul-americano já está confirmada a tabela de jogos e divisão das equipes nos dois grupos da competição. Houve a confirmação de novos participantes e agora serão 3 as equipes brasileiras no Torneio. Os participantes são assim separados:

GRUPO A
Olímpia Patín Club (Argentina)
Sport Club do Recife (Brasil)
Concepción Patín Club (Argentina)
Seleção Nacional de Angola
Mitre (Colômbia)
GRUPO B
Unión Vicinal Trinidad (Argentina)
Sertãozinho Hóquei Clube (Brasil)
Clube Português do Recife (Brasil)
Miguel León Prado (Chile)

O evento acontece na cidade de Sertãozinho (330Km de São Paulo) durante os dias 21 a 25 de novembro. Já há certa indisposição da imprensa e do público pelo fato da final não ser disputada no Sábado. Mas a prefeitura marcou um show no mesmo ginásio e o hóquei teve de ser "realocado".
O Calendário de jogos divulgado pela organização contém inúmeros erros e, por isso, não será exibido neste site.





Mundial de Patinação Artística no Brasil
Campeonato acontece em Brasília com pouco dinheiro e muito custo
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 15 de Novembro de 2011 - 00:00h
Última edição: 18 de Novembro de 2011 - 17:00h


Começa neste 16 de novembro o maior evento esportivo da história da cidade de Brasília, o 56º Campeonato Mundial de Patinação Artística.
A competição mais importante da Patinação Artística reúne aproximadamente 1.200 atletas.
Dentre os principais assuntos do evento, está o alto custo de participação - as passagens aéreas e as diárias de hotel estão entre as mais caras do planeta. É mais barato ir à um campeonato na Europa do que ir a este no Brasil.
Destaque negativo também para a incopetência da CBHP em arrumar patrocínio para a realização do evento, mesmo com o incentivo de R$ 1 milhão aprovado pela lei de incentivo de ICMS.
O destaque positivo é a participação do medalhista de ouro no Pan, Marcel Strummer, e de outros patinadores brasileiros com grande chance de trazer medalhas.

Acompanhe as notícias do evento, incluindo a transmissão OnLine no www.flaviao.com.

Colaborou: Foto Flavio Moreira




Catalunha é campeã da III Open Copa America de Hóquei Feminino.
Brasil vence Uruguai e termina em terceiro.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 12 de Novembro de 2011 - 20:00h
Última edição: 18 de Novembro de 2011 - 10:05h


A Seleção da Catalunha venceu a III Open Copa America de Hóquei Feminino ao bater, na final, a seleção do Chile por 2-0, gols de Anna Casarramona e Berta Tarrida.
Pela disputa do terceiro lugar, o Brasil venceu a seleção do Uruguai por 5-2 (3-0 ao intervalo). Os gols do Brasil foram marcados por Andrea Regueira (2), Letícia Pestana, Mariane Oliveira e Erica Silva.

Veja um compacto da final:





Brasil perde para o Chile na Semi Final da III Open Copa America de Hóquei Feminino
Seleção Brasileira esteve muito bem no fim do jogo, mas não conseguiu o resultado. Disputa agora é contra o Uruguai, pelo bronze.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 11 de Novembro de 2011 - 23:50h
Última edição: 18 de Novembro de 2011 - 08:16h


Terminou há pouco as chances da Seleção Brasileira conseguir o título da III Open Copa América de Hóquei Feminino. Uma derrota para o Chile por 2-1 empurrou o Brasil para a disputa do bronze.
A seleção, que optou em jogar num sistema defensivo durante todo o primeiro tempo, variando entre o losango e o quadrado, teve poucas chances de marcar e o empate em 0-0, foi fruto de uma atuação espetacular da goleira Silvana Nishi. Além da goleira, as quatro jogadoras que começaram a partida foram Érica Silva (capitã), Andrea Regueira e as irmãs Marília e Letícia Pestana.
Das poucas chances que o Brasil teve para marcar, Érica Silva desperdiçou uma cobrança de pênalti nos 5 minutos iniciais. O Chile também perdeu uma cobrança logo depois.
Curiosamente o melhor momento da seleção começou a se desenhar quando a pernambucana Jéssica Pereira, que havia entrado no lugar de Letícia Pestana, foi expulsa com o cartão azul e o Brasil ficou com apenas 3 jogadoras em pista. A partir daí as jogadoras, que não vinham se apresentando bem, passaram a reter a bola para queimar tempo e, finalmente, o Brasil começou a ter a posse de bola em seu favor.
Os 3 últimos minutos da primeira parte foram emocionantes, embora os afobados contra-ataques articulados pelas irmãs Pestana não traziam resultados concretos.
No segundo tempo, o Brasil voltou melhor, mas Francisca Donoso marcou o primeiro gol das chilenas aos 8 minutos. Pouco depois Macarena Ramos aproveita uma falha na saída de bola e amplia o marcador.
As jogadoras brasileiras sentiram muito e a Seleção esteve apática por vários minutos.
Aos 12 minutos o técnico Antonio Cavallaro reuniu suas atletas em um tempo técnico e lançou o Brasil para a marcação individual, em toda a pista, e o Brasil finalmente pareceu estar interessado pela vitória. Pressionou as adversárias desde o campo defensivo e foi recompensado com um gol, marcado por Érica Silva, quando a Seleção Chilena cometeu sua décima falta.
Mas já não havia tempo para a reviravolta.
Embora esteja fora da disputa do título, pode-se dizer que o Brasil fez uma boa apresentação. Embora ainda dependa demais das atletas da velha geração vice-campeã mundial, novas atletas vão aparecendo para se firmar no escrete canarinho, como as irmãs Pestana e a carioca Marine de Oliveira.
Para o jogo de amanhã, o Brasil enfrenta a Seleção do Uruguai, que foi derrotada pela seleção da Catalunha por 5-0 na outra semi-final.

Veja no vídeo abaixo os gols do jogo:

Colaborou: Vídeo gravado e editado por Marcelo Lopez.




Catalunha bate Uruguai e está na final do III Open Copa America de Hóquei Feminino
Superioridade do selecionado espanhol era visível até no aquecimento.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 11 de Novembro de 2011 - 21:30h
Última edição: 18 de Novembro de 2011 - 08:16h


A Seleção da Catalunha venceu o Uruguai por 12-0 e vai disputar a final do III Open Copa America de Hóquei Feminino. Agora as espanholas esperam o vencedor de Brasil-Chile para disputar o título, amanhã.
Na partida não houve surpresas. A diferença técnica entre as jogadoras da Catalunha era superior até mesmo no aquecimento das equipes.
A jovem equipe sul-americana ainda não tem experiência para fazer frente às européias, que jogaram com uma marcação individual em toda a pista até abrirem 2 gols de diferença.
Por ter feito um placar dilatado desde o começo da partida, as espanholas tiveram dificuldades em manter a concentração no esquema tático armado pelo treinador. Por diversos momentos, as jogadoras não se acertavam e cometiam erros infantis, tumultuando todo o esquema ofensivo de sua equipe.





Termina primeira fase da III Open Copa America de Hóquei Feminino.
Brasil joga semifinal com Chile e vitória deve colocar canarinhas na final contra Catalunha.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 10 de Novembro de 2011 - 23:00h
Última edição: 18 de Novembro de 2011 - 09:33h


Terminou com um empate em 2 gols, com a seleção do Chile, a participação Brasileira na primeira fase da III Open Copa America de Hóquei Feminino. Com apenas uma derrota, pode-se dizer que a campanha brasileira, até aqui, é ótima.
Com uma tabela extremamente desorganizada, onde a mudança de horários surpreendeu até mesmo os atletas, foram definidas as duas semi-finais: a seleção do Brasil enfrenta a do Chile, num repeteco do jogo de hoje, e a da Catalunha enfrenta a do Uruguai.
A África do Sul é a única seleção que já não tem mais chances de obter o título.
Seguem os resultados da primeira fase:

EquipePontosJogosVitóriasEmpatesDerrotasGols ProGols ContraSaldo de Gols
Seleção da Catalunha (Espanha)12440030426
Seleção do Chile7421117611
Seleção do Brasil742111495
Seleção do Uruguai34103415-11
Seleção da África do Sul04004031-31


Rodada 1 - 8 de novembro de 2011
Brasil 2-1 Uruguai
Africa do Sul 0-13 Catalunha


Rodada 2 - 9 de novembro de 2011
Chile 8-0 Africa do Sul
Catalunha 8-0 Uruguai


Rodada 3 - 9 de novembro de 2011
Catalunha 3-2 Chile
Brasil 8-0 Africa do Sul


Rodada 4 - 10 de novembro de 2011
Chile 5-1 Uruguai
Brasil 2-6 Catalunha


Rodada 5 - 10 de novembro de 2011
Africa do Sul 0-2 Uruguai
Brasil 2-2 Chile



Veja melhores momentos do jogo Brasil 2-2 Chile:

Colaborou: Federació Catalana de Patinatge - www.fecapa.cat




Benfica vence a Supertaça Européia sem jogar
Equipe espanhola do Liceo não aparece no ginásio alegando que o campeonato só poderia ter um só jogo se fosse disputado em um país neutro.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 05 de Novembro de 2011 - 20:00h
Última edição: 18 de Novembro de 2011 - 16:21h


Um dos mais esperados jogos deste começo de temporada européia simplesmente não aconteceu. O clube espanhol Liceo de La Corunha não compareceu ao jogo derradeiro da Supertaça Européia e deixou os portugueses do Sport Lisboa e Benfica com o título.
A partida, marcado há tempos para o pavilhão municipal de Monserrate, em Viana do Castelo, seria transmitido ao vivo pela RTP2. Sendo assim, o fiasco de não ter o jogo realizado pode ter impacto negativo em futuras transmissões televisivas da modalidade.
Enquanto para muitos a desistência dos espanhóis seja um claro sinal de desrespeito, o outro lado alega que a partida deveria ser disputada em campo neutro ou em duas partidas, uma em Portugal e outra na Espanha, como define o regulamento. Ao ser disputado em um único jogo, em Portugal, os espanhóis alegaram estar em desvantagem.
Alegando estar o CERH (Comitê Europeu de Rink Hockey) com uma postura rígida e infringindo seu próprio regulamento, o Liceu enfrentou o Alcoy, pala OK Liga (Campeonato Espanhol da 1ªdivisão) na mesma data do jogo da Supertaça, 5 de outubro.
A Supertaça Européia é um evento anual que reúne o campeão Europeu (Liceo) e o vencedor da Taça CERS (Benfica). Somente duas equipes portuguesas tinham conquistado o título antes do Benfica: o F.C. Porto (1985/86) e o Óquei de Barcelos (1990/91).
A falta de comparência, sinalizada nos meios de comunicação como W.O., será atribuído como 10-0 para o cálculo das estatísticas.
O melhor jogador brasileiro em atividade, Claudio Selva, o Cacau, faz parte do plantel do Benfica e já começa a temporada com um importante título.

Colaborou: Postagens do Blog serBENFIQUISTA.com




Seleção Brasileira Feminina já treina em Sertãozinho
Sob o comando de Tuca, Seleção Brasileira Feminina treina durante 6 dias em Sertãozinho para a Copa América de Hóquei.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 05 de Novembro de 2011 - 07:56h
Última edição: 06 de Novembro de 2011 - 10:10h


Sob o comando do técnico Antonio Carlos Cavallaro, o atleta Tuca, que é também presidente do Sertãozinho Hóquei Clube, as atletas da Seleção Brasileira estão treinando em dois períodos no ginásio de esportes Pedro Ferreira dos Reis,o Docão, em Sertãozinho, para disputar a a III Copa América de Hóquei Sobre Patins Feminino (Open International Copa America Feminino 2011).
Estarão disputando a Copa, as Seleções do Brasil, da África do Sul, Cataluña, Uruguai e Chile.
A agenda dos treinos da Seleção é a que segue:
Quarta, quinta e sexta-feira manhã: das 8h às 10h / das 21 às 32h00
Sábado manhã: das 8h às 10h / das 21hs às 23h00.
Domingo manhã: das 9h às 11h / das 16h às 18h00
A Seleção Brasileira se apresentará com atletas Anny Margareth Silva, Jéssica Pereira e Marcela Olivarez Couto (Clube Náutico Capibaribe - Recife); Andréa Regueira (Sport Clube do Recife); Francine Paiva, Naira Batista do Carmo, Mariane Oliveira, Letícia Pestana, Marília Gabriela Azevedo (Esporte Clube Corrêas – Petrópolis/RJ); Silvana Namie Nishi e Érica Bueno (do Réus, Espanha).
“Temos seis dias para treinar. Será um campeonato difícil, que tem a Seleção da Espanha como favorita porque lá há um intercâmbio internacional muito forte”, diz o técnico Tuca.
“É um campeonato de muita velocidade. As demais Seleções disputam campeonatos de Liga, o que interfere muito no preparo delas. E isso é muito mais difícil pra nós em razão da distância que há entre as equipes”, comenta a atleta Silvana, que está no seu sexto campeonato com a camisa da Seleção Brasileira. “O meu primeiro campeonato Mundial foi aqui, em Sertãozinho!”, recorda-se a atleta.
Vale lembrar que o Campeonato Mundial de 2012 também será realizado em Sertãozinho.

Colaborou: Rosangela Azevedo - Assessora de imprensa da III Copa América de Hóquei Feminino




Equipes se reforçam para o Sulamericano
Nem bem começou a competição e já há uma correria nos bastidores em busca de reforços de peso.
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 05 de Novembro de 2011 - 07:00h

O XXI Campeonato Sul Americano de Clubes Campões de Hóquei sobre Patins, vai ser disputado no período de 21 a 26 de novembro, em Sertãozinho.
Estarão participando as equipes: Sertãozinho (Brasil), Olimpia (Argentina), UVT (Argentina), Português do Recife (Brasil), Estudantil (Argentina) e Leon Prado (Chile).
Para reforçar suas equipes, os clubes têm buscado jogadores de outras cidades que não participam do evento.
O clube sede, o Sertãozinho Hóquei Clube já confirmou a presença de Alan Karan e Lucas Gouveia, ambos da Portuguesa, e dos Argentinos Mariano Velazques e Osvaldo Raed.
Pelo Português do Recife aparecem os dois argentinos Fabricio Marimont e Sebastián Molina.
As próprias equipes argentinas buscaram reforços. Guillermo Babick e Leo Rosselot, ambos do estudantil, vão alinhar pelo UVT. Já o Olimpia trará Santiago Serafini e Pablo Garcés, do Valenciano.
O Concepción foi o que menos se reforçou até agora. Apenas Ariel Svriz, do Sarmiento foi confirmado. David Páez, do Valenciano, recusou o convite para participar da competição.

Colaborou: Marcelo Lopez e o Diario de Cuyo




Copa América Feminina em Sertãozinho
Começa na próxima semana a Copa América de Hóquei Feminino com países de três continentes
Por Marcelo Albuquerque (maebee) - 03 de Novembro de 2011 - 19:00h
Última edição: 03 de Novembro de 2011 - 21:11h


Começa nesta segunda feira a Copa América de Hóquei sobre patins feminino, a ser disputado na cidade de Sertãozinho, a 340Km de São Paulo.
O campeonato conta com as seleções do Brasil, Uruguai, Chile, África do Sul e Catalunha.
Para o campeonato, a seleção tem treinando na cidade interiorana desde o início da semana.
O técnico Silvio Blancacco conta com as seguintes atletas:

1)Silvana Namie Nishi – Réus Desportiu – Réus – Espanha;
2)Naira Batista do Carmo – Fluminense Futebol Club – Rio de Janeiro – Brasil;
3)Anny Margareth Silva – Náutico Capibaribe – Recife – Brasil;
4)Érica Bueno Silva – Réus Desportiu - Reus – Espanha;
5)Andreá Regueira – Sport Club do Recife – Recife – Brasil;
6) Jéssica Pereira – Náutico Capibaribe – Recife – Brasil;
7)Marcela Olivarez Couto – Náutico Capibaribe – Recife – Brasil;
8)Letícia Pestana – Esporte Clube Correas – Petrópolis – Brasil;
9)Mariane de Oliveira –Esporte Clube Correas – Petrópolis - Brasil;
10)Maria Gabriela Azevedo – Esporte Clube Correas – Petrópolis – Brasil;
11)Francine Paiva – Fluminense Futebol Club – Rio de Janeiro – Brasil